domingo, 11 de julho de 2010

Pra constar...

Hoje pela manhã , após o café , pedi pro Paulo lavar a louça , enquanto Lucas estava terminando o leite dele.
Paulo todo empolgado na pia , lavou os pratos, os copos e quando disse que tinha acabado eu fui inspecionar.
Então comecei a mostrar os defeitos.
Algumas coisas estavam com sabão, e os copos totalmente sem brilho. E ele todo surpreso me pergunta como assim sem brilho.
E nisso Lucas só olhando de fundo responde.
Ué Paulo é só pegar o brilho da minha mãe e passar no copo. ( com ar todo safado ) imaginem brilho de boca no copo , rs seria tudo o que era pra tirar isso sim.
Então comecei a dizer que tinha de fazer com carinho , mostrei como se segurava a esponja , como segurar os pratos pra lavar e tirar bem o sabão , e como lavar o copo , desde a borda até a parte de dentro.
Quando acabei ele ficou deslumbrado de ver como o copo de vidro ficou diferente ( o meu do dele ) e amou aquele brilho do vidro.
Daí que pedi pra ele lavar denovo e agora como eu tinha ensinado. E ele fez direitinho e ficou todo feliz.
Estes dias foi a mesma coisa na hora de arrumarem a cama deles, porque estavam com mania de acordar e ir direto pra joguinho .
Falei que tudo nessa vida tem horario, que temos regras .
Eles arrumam mas do jeito deles. ( Cobertores aquela bola , lençois nada esticados. )
Depois deles fazerem do jeito deles , eu disse que queria perfeitinho que não era assim, e eles com preguiça, claro né, foram logo dizendo que não sabiam arrumar.
Eu fui arrumando e falando como era fazer aquilo em dois um seguras as duas pontas da coberta de um lado e o outro do outro , e como ia ficando , depois mostrei um jeito facil pra eles arrumarem o lençol, nisso enquanto eu explicava , Lucas ia rindo baixinho pro Paulo e fazendo sinal que eu que estava arrumando. Quando acabei perguntei se eles aprenderam.
E lá vem um sim sonoro e risonho.
Pensam que ficou por isso . Que nada!
Eu desforrei a cama ( eles esbugalharam os olhos , olhando um pro outro ) e desdobrei o cobertor , e falei que queria ver se tinham aprendido mesmo. Nessa quem riu por dentro fui eu ao supreende-los .
E pra minha felicidade eles conseguiram. Com isso já ficaram incubidos de fazer sempre.

Um comentário:

Keka disse...

Adorei a forma como ensinou e os surpreendeu kkk

Lindona, para qual e-mail vc mandou a foto da sua filhota fashion pro sorteio?